Venda de Votos: Prática Maléfica
Caríssimos eleitor e eleitora!
É com alegria que lhes dirijo esta singela mensagem, em razão das próximas eleições do dia 3 de outubro deste ano.
Estarão vocês exercendo sua cidadania, ao escolherem os mandatários para os próximos quatro anos e que vão ocupar os cargos do Poder Executivo e do Legislativo.
Vender seu voto a qualquer candidato que seja, em quaisquer circunstâncias que sejam, significa que, além de alienar sua consciência – que deve lhe ser muito cara -, estará roubando os sonhos de seus filhos e das próximas gerações.
Não pensem os senhores que, com esta conduta – a de vender voto – não serão responsáveis pela ausência da Saúde Pública, da Educação, do transporte coletivo, da manutenção das avenidas e das estradas pavimentadas, pela inexistência de rede sanitária, pela proliferação do mosquito da dengue, pela precariedade da segurança pública etc.
Quem compra voto (prática de alguns candidatos) irá recuperar seu investimento com o dinheiro da própria sociedade, no exercício do cargo, e os senhores eleitores ficarão órfãos – assim como a grande parcela da população – daqueles serviços de alta prioridade para qualquer comunidade.
Por isso e por tudo o mais, vote consciente, considerando o perfil pessoal dos candidatos e suas propostas para a sociedade mato-grossense e para o Brasil, no caso da presidência da República.
Um fraterno abraço a todos.
Márcio Vidal,
Corregedor Regional Eleitoral (TRE-MT)