Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 05 de Fevereiro de 2015 às 08:17
Por: Gcom-MT

    Imprimir


 O governador Pedro Taques se reuniu com autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário para firmar um pacto entre as instituições com o objetivo de criar soluções em assuntos estratégicos em prol da população mato-grossense.

Taques destacou a necessidade de outras reuniões para discutir ações em benefício ao cidadão, sempre respeitando a independência entre os poderes e a autonomia dos órgãos. “Mato Grosso não é só o Executivo. É o Legislativo, o Judiciário, o Tribunal de Contas, o Ministério Público e sobretudo o cidadão. Sempre temos que trabalhar em benefício ao cidadão”, afirmou o governador.

Além de Taques, representando o Executivo, fizeram parte da reunião o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Waldir Teis, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf e o Procurador Geral do Ministério Público, Paulo Prado.

O presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Maluf aprovou a iniciativa do governador e afirmou ter muita esperança que com os poderes unidos, alguns projetos e concessões possam ganhar celeridade. “Achei que o governador foi muito feliz em sua proposta porque a união destes poderes podem realmente resultar em ações muito eficientes e rápidas”.

Paulo da Cunha, presidente do Tribunal de Justiça, destacou a boa relação entre os poderes Executivo e Judiciário “É um relacionamento respeitoso, harmonioso. Tem que ser assim, porque o poder é um só, Mato Grosso é uno”. O Procurador Geral do Ministério Público, Paulo Prado, também ressaltou a união entre os poderes lembrando que todos querem o bem do estado e fortaleceu a parceria do MP com o Executivo.

A necessidade de reuniões periódicas foi destacada por Waldir Teis como essencial para que forças sejam unidas em prol dos interesses da sociedade. “Todos os órgãos devem estar juntos no contexto estadual, destinando nossos serviços a população. Com certeza o estado ganha com estes encontros para dividir experiências e buscar soluções”. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/10079/visualizar/