Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 03 de Fevereiro de 2015 às 08:52
Por: Assessoria - Sesp-MT

    Imprimir


 A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) criou uma comissão, por meio da portaria nº11/2015, com a finalidade de avaliar a real situação do efetivo das instituições de Segurança. Com base nessa avaliação, a Secretaria de Segurança saberá onde cada militar está lotado e será possível fazer uma reavaliação no quadro geral de efetivo.

Após o mapeamento, um comparativo será feito diante da necessidade do aumento do efetivo e o aproveitamento planejado dos aprovados e dos cadastros de reservas dos concursos vigentes.

Segundo a secretária adjunta de Administração Sistêmica, Sirlei Terezinha Theis de Almeida, nos concursos vigentes a resposta será rápida para os aprovados e classificados. “Iremos fazer tudo planejado, desde o ponto de vista orçamentário, avaliando os impactos que isso vai gerar na folha, no custeio. Não adianta aumentar o efetivo e não oferecer condições de trabalho para eles. Se aumentarmos o efetivo, vamos ter que aumentar o número de viaturas, armas, munição e uniformes”, observou.

Foram designados para a elaboração e levantamento dos dados, representante da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), membros e servidores da Secretaria Adjunta de Administração (SAAS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, e Politec.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/10129/visualizar/