Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 30 de Janeiro de 2015 às 08:10
Por: Da Redação T.A c/ Assessoria

    Imprimir


 Os recuperandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, que trabalham na fábrica de placas e tarjetas no interior da unidade penal, produzem uma média de 50 mil unidades dos produtos por mês. De acordo com a gerência da empresa MPV, que atua no interior do CRC em parceria com o Governo do Estado, o número é um dos mais altos alcançados dentre as diversas parcerias realizadas em unidades penais Brasil afora.

De acordo com supervisor de produção da MPV, Marcos Serra Freixo, a fábrica está em funcionamento desde outubro de 2013 e toda a produção é destinada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As placas e tarjetas servem para equipar todo tipo de veículo.

A fábrica conta com aparelhos de última geração e tecnologia de ponta. Os trabalhadores operam uma aplicadora de película, estampa, máquina de furo e uma codificadora, que insere o código de barras.

Ao todo 11 recuperandos trabalham na fábrica. Os critérios para seleção daqueles que recebem o benefício são o bom comportamento, gravidade da pena e desempenho nas atividades. A seleção é feita pelo subdiretor da unidade. Todos

“Colocar o recuperando ocupado, trabalhando, proporciona condições para a harmônica integração social do condenado, na medida de suas aptidões e capacidade; o trabalho do apenado será sempre remunerado e lhe são garantidos os benefícios da Previdência Social”, acrescenta o diretor do CRC, Winkler de Freitas Teles.

A função é remunerada com um salário mínimo, dividido em três partes, sendo uma destinada ao pecúlio, outra depositada numa conta pessoal e a terceira enviada a família do apenado. 




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/10178/visualizar/