Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 03 de Dezembro de 2014 às 23:52

    Imprimir


PJC/MT
Em mais uma ação da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Projeto “De Bem Com a Vida” promoveram um dia voltado a saúde e beleza da mulher, nesta quarta-feira (03.12), no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

O evento aconteceu durante todo o dia, na Associação Coxipoense de Deficientes (ACD), do bairro Pedra 90. Durante todo o dia, as mulheres da comunidade, tiveram oportunidade de desfrutar de serviços de saúde (aferimento de pressão e teste de diabetes), beleza (limpeza de pele, modelagem de sobrancelha), estética, massagem e oficinas de artesanato, além dos serviços policiais, registro de ocorrência e orientações, oferecido pela Delegacia Móvel da Mulher.

A delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto disse que o principal objetivo do evento não era só oferecer os serviços policiais através da Delegacia Móvel e sim trazer elementos que levantassem a autoestima da mulher. “Queria oferecer a essas mulheres um momento de bem estar, em um local em que elas pudessem chegar e se sentirem valorizadas como ser humano”, destacou.

Exatamente assim que a auxiliar de pátio, Patricia Carlas de Oliveira, 23, demonstrou estar se sentindo enquanto participava de um dos serviços de beleza. “Muitas de nós não temos recursos e esta é uma oportunidade de ficar linda e maravilhosa para poder ir trabalhar e a noite namorar”, disse.

Já a dona de casa Lorranna Constatine Borges, 20, compareceu ao evento com o filho Maycon Douglas de 3 anos, e participou da oficina de artesanatos, enxergando outro beneficio na realização do evento. “É uma oportunidade de aprender habilidades que podemos vender, presentear ou usar na nossa própria casa, sem contar que é uma delícia de fazer”, elogiou.

O coordenador do De Bem Com a Vida, Ademar Torres, destacou que é a primeira vez que o Projeto participa de uma ação totalmente promovida pela Polícia Civil. “Estamos sempre participando de palestras, mutirões e eventos em parceria com outros órgãos, desta vez a ação é resultado de uma união de vontades dentro da nossa própria instituição. Corremos atrás e conseguimos reunir todos os voluntários que contribuíram para realização do evento”, destacou.

Segundo Jozirlethe, o evento funcionou como teste para promoção de ações futuras. “Temos planos de produzir outras ações, principalmente em finais de semana e feriado para conseguirmos atender um maior número de mulheres, assim aproximando a Delegacia à elas, que são o nosso público-alvo”, disse.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/10576/visualizar/