Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 09 de Setembro de 2016 às 11:59
Por: Do G1, em Brasília

    Imprimir


Foto: Gil Ferreira/SCO/STF
Grace Maria Fernandes Mendonça, convidada por Temer para assumir o cargo de advogada-geral da União, em foto de 2009
Grace Maria Fernandes Mendonça, convidada por Temer para assumir o cargo de advogada-geral da União, em foto de 2009
O Palácio do Planalto informou na sexta-feira (9), por meio de nota, que o presidente Michel Temer tirou do cargo o até então advogado-geral da União, Fábio Medina Osório.

Para o lugar, Temer convidou Grace Maria Fernandes Mendonça, que é servidora de carreira da Advocacia-Geral da União e pode vir a ser a primeira mulher no primeiro escalão do governo.

Segundo a GloboNews, Medina teria tido uma discussão com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha na quinta-feira (8).

Após o desentendimento, Padilha teria demitido Medina. O agora ex-advogado-geral da União, no entanto, havia afirmado que Temer é quem deveria tomar esse tipo de decisão.

Na nota em que anuncia a saída de Medina, o governo agradace os serviços prestados pelo ex-ministro.

"O presidente Michel Temer convidou hoje para ocupar o honroso cargo de Advogado-Geral da União, a doutora Grace Maria Fernandes Mendonça, distinta profissional e servidora de carreira daquele órgão.

O presidente agradece os relevantes serviços prestados pelo competente advogado doutor Fábio Medina Osório, que deixa o cargo", afirmou a nota.

Desentendimento

Padilha indicou Medina para a pasta, mas, segundo a GloboNews, estaria insatisfeito com uma sucessão de ações consideradas erráticas pelo Planalto por parte do ministro no comando da AGU. Após a discussão entre ele e Padilha, assessores do governo já davam como certa a demissão.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/11/visualizar/