Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 03 de Agosto de 2014 às 11:02

    Imprimir


Candidato Lúdio Cabral (PT)
Candidato Lúdio Cabral (PT)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou na tarde de sexta-feira (01) pedido para proibir divulgação do resultado da pesquisa MT-00041/2014, do instituto Mark. A solicitação foi feita pela coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar”, do candidato ao governo Pedro Taques (PDT), uma vez que o candidato Lúdio Cabral (PT) apresentou crescimento em todo o Estado.

O indeferimento do pedido da coligação de Taques se deu porque a juíza Ana Cristina Silva Mendes não concordou com os argumentos de que o resultado estaria comprometido com a decisão de Jaime Campos (DEM) em não disputar uma vaga no Senado.

"Observamos que os veículos de comunicação abstiveram-se de divulgar os resultados da pesquisa com relação à disputa pelo Senado. Seria, portanto, absurdo proibir a divulgação dos dados relativos à consulta sobre as intenções de voto nas eleições governamentais, já que a representante não aponta qualquer irregularidade", afirmou a juíza ao validar o resultado da pesquisa que mostra Lúdio com 22% das intenções de voto em todo Mato Grosso.

O coordenador jurídico da coligação “Amor a Nossa Gente”, advogado José Patrocínio, afirma que a decisão do TRE foi coerente, visto que a pesquisa não apresentou alguma irregularidade.

A coligação de Taques pediu a proibição da divulgação dos dados do instituto Mark depois da Justiça considerar irregular pesquisa do instituto Vox Populi que apontou liderança de Taques, mas descumpriu diversas exigências legais. O pedido foi apresentado pela coligação "Amor à Nossa Gente" e também levou à busca e apreensão nos comitês de Pedro Taques para evitar a distribuição de panfletos espalhados pela cidade de Cuiabá ao mesmo tempo em que era divulgada pelo jornal Diário de Cuiabá.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/11313/visualizar/