Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 02 de Maio de 2014 às 05:56

    Imprimir


Foto: Arquivo/Ilustrar
Em Nova Mutum, município distante 255 Km de Cuiabá, atos infracionais praticados por alunos estão sendo resolvidos nos próprios estabelecimentos de ensino. Os infratores, sob o acompanhamento do Ministério Público, cumprem as medidas socioeducativas dentro da escola. A medida faz parte do projeto “MP nas Escolas”, que começou a ser desenvolvido no ano passado.

O promotor de Justiça Leandro Volochko explica que o objetivo do projeto é reduzir a violência e a indisciplina nas escolas públicas e privadas. Além do município de Nova Mutum, a iniciativa também está sendo implementada na cidade de Santa Rita do Trivelato. Até o momento, aproximadamente 3 mil alunos já assistiram as palestras realizadas por meio do projeto.

Este ano, conforme o promotor de Justiça, quatro escolas, sendo três em Nova Mutum e uma em Santa Rita do Trivelato, já receberam visitas. O projeto é anual e, a cada dois meses, o promotor todas as unidades escolares são visitadas. “Além de aplicar a medida socioeducativa na escola, o projeto também visa acompanhar mais de perto a realidade das escolas para que as providências em prol do ensino, sejam tomadas de forma efetiva”, destacou Volochko.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/12029/visualizar/