Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 27 de Abril de 2014 às 22:35

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff recebeu neste sábado em uma audiência privada o chanceler chinês, Wang Yi, com quem discutiu a organização da cúpula que o grupo Brics realizará em junho no Brasil, informaram fontes oficiais.

O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial de Dilma em Brasília, onde a presidente se reuniu com o chefe da diplomacia chinesa junto com alguns membros de seu gabinete.

O fórum Brics está constituído por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, cujos líderes realizarão sua sexta cúpula anual em julho na cidade de Fortaleza.

Com sua visita ao Brasil, Wang concluiu uma viagem que esta semana lhe levou a Cuba, Venezuela e Argentina, e na qual expressou a vontade de seu país de estreitar ainda mais seus vínculos com a América Latina.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva após uma reunião de trabalho com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, Wang ratificou que o presidente da China, Xi Jinping, participará da reunião dos Brics e depois realizará uma visita de Estado a Brasília.

Na capital, Xi também participará da primeira cúpula de líderes de China, Brasil e do Quarteto da CELAC (Comunidade de Estados Latino-Americanos), que é integrado por Costa Rica, Cuba, Equador e um membro da Comunidade do Caribe.

Wang e Figueiredo também confirmaram que na próxima cúpula dos Brics deverá ser formalizada a criação do banco de fomento desse grupo, que estará dedicado ao financiamento de projetos de infraestrutura nos países em desenvolvimento.
 




Fonte: Com R7

URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/12086/visualizar/