Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 31 de Março de 2014 às 12:25
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


O dia 28 de abril é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. Em homenagem a esta data, entidades sindicais, governamentais e do setor de segurança no trabalho promoverão uma agenda para alertar a sociedade sobre os índices alarmantes de acidentes e doenças ocorridos no ambiente de trabalho em todo o país.

Mato Grosso é um dos estados com pior situação do país em acidentes trabalho. Para cada 100 mil habitantes, são registradas 20 mortes por ano, configurando-se como o estado que mais tem acidentes de trabalho na região Centro-Oeste, de acordo com dados  do Tribunal Superior do Trabalho.

A programação se concentrará em Cuiabá, com o tema “Abril sem Acidentes de Trabalho”. A agenda começa no dia 2 de abril, entre as 7 h . e as 9h., com pedágios no cruzamento entre as avenidas Isaac Póvoas e Generoso Ponce, na praça Ipiranga e no Ganha Tempo.

No dia 7 de abril, às 7h., será feita visita à Gerencial Construtora. No dia 9 de abril, a visita será nas obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), à partir das 7 h. No dia 11,  visita à empresa BRF (antiga Sadia), às 10 h, com  orientações sobre acidente e segurança no trabalho e a divulgação da agenda da semana.

No dia 16, a ação se repete na Praça Ipiranga, entre as 7 h. 12 h, e simultaneamente no cruzamento das avenidas Isaac Póvoas com a Generoso Ponce.

A agenda se encerra no dia 28, com Workshop sobre Segurança e Saúde no Trabalho.

A organização é do Centro de Ensino Técnico Mato-grossense (CETEM); Sindicato dos Técnicos em Segurança no Trabalho de Mato Grosso (SINTES); INSS;  Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos de Mato Grosso (Sinttel), com a parceria do Centro Regional de Saúde do Trabalhador, UFMT, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada e Afins (Sintecomp);  UNIMED, Comissão Estadual Intersetorial de Saúde do Trabalhador;  FIAGRIL, VIVA VIDA, STIMME-MT, SW7 COMUNICAÇÃO, SITRAESCO e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM).




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/12301/visualizar/