Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Domingo - 30 de Março de 2014 às 07:52

    Imprimir


Mais de 90% dos motoristas abordados foram submetidos ao teste do bafômetro
Mais de 90% dos motoristas abordados foram submetidos ao teste do bafômetro
Vinte motoristas foram presos por dirigir sob efeito de álcool na 4ª edição da operação integrada “Lei Seca”. A blitz de trânsito foi realizada na madrugada deste sábado (29.03), na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), próximo a Avenida Mato Grosso, sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Ministério Público Estadual e Associação dos Deficientes.

Na operação foram 141 motoristas submetidos ao teste de alcoolemia (bafômetro), dos quais 20 condutores apresentaram teor alcoólico no limite ou acima de 0,34 mg/I e foram autuados em flagrante por embriaguez ao volante.

Também foram recolhidas 24 Carteiras de Habilitação (CNH) e 8 Certificado de Licenciamento de Registro de Veículo (CLRV) e apreendidos 13 carros e 8 motocicletas, que estavam com restrições administrativas. Os veículos foram encaminhados ao pátio da SMTU. Durante a operação ainda foram lavrados 32 autos de infração de trânsito.

O coronel Átila Wanderley da Silva, secretário executivo do GGI, informou que todos os condutores autuados em flagrante, com teor entre ou acima de 0,34mg/I, e aqueles que se recusaram a fazer o teste foram conduzidos a Delegacia Móvel de Trânsito e tiveram penalidades administrativas aplicadas, como multa e recolhimento da CNH, e somente liberados após o pagamento da fiança. “Temos verificado necessidade de intensificar tanto a operação quanto as medidas de prevenção, pois o número de pessoas abordadas e o número de condutores alcoolizados têm sido alto”, destacou.

De acordo com o coronel, mais de 90% dos motoristas abordados foram submetidos ao teste do bafômetro. O coronel Átila disse ainda que a operação tem como foco todo o Estado de Mato Grosso e irá continuar por tempo indeterminado. “Começamos por Cuiabá e Várzea Grande com a operação integrada, mas tivemos também operações realizadas pelo Batalhão de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federa fora dessas áreas, com o mesmo propósito”, finalizou.

A operação “Lei Seca” empregou cerca de 50 profissionais da Segurança e dos órgãos envolvidos. A fiscalização iniciou 01 hora de sábado (29.03) e finalizada às 9 horas da man
hã do mesmo dia.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/12308/visualizar/