Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 28 de Março de 2014 às 17:09

    Imprimir


Deputado Federal Valtenir Pereira (PROS-MT)
Deputado Federal Valtenir Pereira (PROS-MT)
Com objetivo de possibilitar à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) a construção de uma unidade de biblioteca no campus de Alta Floresta e da sede própria do campus de Nova Xavantina, o deputado federal Valtenir Pereira (PROS) destinou emenda parlamentar, no valor total de R$ 1 milhão, para a instituição.

Feita a indicação das emendas pelo deputado, compete agora à Unemat providenciar o cadastramento das propostas e dos respectivos projetos junto ao Ministério da Educação. Após análise técnica e aprovação, os convênios estarão aptos para serem firmados e os recursos em condições de serem liberados, podendo, inclusive, as obras terem início ainda este ano.

O objetivo é que esses campi tenham, através de sedes próprias, a garantia de um ambiente adequado para o ensino. “A melhoria dos ambientes físicos tem reflexos diretos na melhoria do ensino e do aprendizado. Todos saem ganhando: alunos, professores e a própria sociedade. Vamos continuar a buscar recursos, para que todos os campi possam contar com a estrutura necessária”, destacou Valtenir.

O deputado lembrou que, além da Unemat, a população de Alta Floresta também vai contar em breve com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que funcionará na cidade em sede própria. "Temos que cumprir o nosso papel e buscar recursos para serem aplicados na educação e, assim, garantir qualidade de ensino para a população. O Instituto tem tradição em semear conhecimento e transformar as pessoas. Em Alta Floresta o foco do Instituto Federal será a formação dos nossos jovens para o trabalho. O futuro de qualquer nação está na educação”, disse o deputado.

IFMT

O deputado Valtenir Pereira sempre foi parceiro do IFMT. Neste ano, via emenda de bancada, está sendo destinado cerca de R$ 27 milhões que poderão ser utilizados para expansão, reestruturação e aquisição de equipamentos e materiais permanentes. A liberação dos recursos, todavia, dependerá do Governo Federal, vez que emendas de bancadas, diferente da emenda individual, não tem caráter impositivo.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/12318/visualizar/