Homem é preso após aplicar golpe do envelope vazio em Canarana
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (07.01), após tentar aplicar um golpe em um comerciante em Canarana (823 km a Leste). O acusado Murilo Cesar da Silva Neves, 27, foi autuado em flagrante pelo crimes de estelionato e violação de direitos autorais.
Na semana passada, uma pessoa entrou em contato com o comerciante, se passando por cliente. Após fazer a encomenda de vários produtos, o golpista fez um depósito falso, convencendo o comerciante a entregar os produtos e ainda devolver uma quantia em dinheiro que teria sido depositada a mais.
Como era final de semana, a vítima só descobriu o golpe do “envelope vazio” na segunda-feira (06), quando informou o fato na delegacia. Policiais passaram a monitorar o comércio da vítima, quando o acusado, se passando por cliente, chegou à loja para tentar tirar mais dinheiro do empresário.
De acordo com o depoimento do acusado, ele está em Canarana há poucos dias, a serviço de criminosos detidos em presídios do Estado. Em buscas no local onde o acusado estava residindo, os investigadores apreenderam uma grande quantidade de DVD’s falsificados.
O preso foi conduzido à delegacia, onde o delegado Sued Dias, lavrou o flagrante pelos crimes de estelionato e violação dos direitos autorais. De acordo com o delegado, a prisão do estelionatário só foi possível devido à ação imediata da equipe de investigadores.