PM prende durante ação rápida suspeitos de homicídio em Rondonópolis
Policiais militares da Companhia Especializada de Força Tática, juntamente com policiais militares da Companhia Aurora, na quinta-feira (02.01), em uma ação rápida retiraram de circulação mais uma arma de fogo, utilizada para realizar um homícidio contra a vitima Idalécio Correia Lopes de 23 anos, a vitima estava em frente a uma farmácia localizada na rua Manoel Guedes , Bairro Vila Paulista em Rondonópolis. Os policiais prenderam os suspeitos Jeferson Renato Rocha da Silva de 23 anos, Josué de Oliveira Rocha de 39 anos, Alex Juliano Rocha da Silva de 19 anos ( sendo este último confessado a autoria dos disparos).
Os policiais foram acionados via Ciosp 190, conforme a solicitante informou que estava sentada na frente da residência quando dois elementos de cor parda, com capacetes escuros, sendo um alto e outro mais baixo, usando roupas escuras entraram correndo para os fundos da residência e logo em seguida ouviu vários disparos de arma de fogo.
Os policiais deslocaram até o local do fato e constatou que a vitima estava alvejada por disparos de arma de fogo, foi acionado o Samu que se fez presente e constatou a morte da vitima.
Os policiais que estiveram presentes colheram informações no local dos possiveis suspeitos e chegaram até os nomes e Jeferson e Alex, como seu tio que estavam no local antes do fato e que ficou por vários minutos em frente casa da mesma, esse tio dos suspeitos conhecido por Josué, morador o Bairro Alfredo de Castro.
Os policiais da Companhia de Força Tática, com apoio dos policiais da Companhia Aurora realizaram diligências até a região do Alfredo de Castro e localizaram o suspeito Josué e o mesmo informou que os demais suspeitos estavam na casa dos pais localizada no Bairro Carlos Bezerra.
Foi realizado deslocamento até a casa dos suspeitos e no local realizada a prisão em flagrante dos suspeitos Alex que confirmou a autoria do crime, como também, entregou a arma para os policiais, sendo uma pistola calibre .380 n. KUH88631, com seis munições calibre .380 de cor preta.
Diante dos fatos ambos foram detidos e encaminhados para 1º Delegacia de Polícia de Rondonópolis, para registro do boletim de ocorrências e ainda durante o registro, compareceu na delegacia o suspeito Jeferson para saber o que havia ocorrido com o suspeito Alex, sendo dada voz prisão ao mesmo por participaçãono crime, o qual estaria pilotando a motocicleta para que Alex efetuar os disparos.
Todos foram entregues juntamente com a arma apreendida e munições para Polícia Judiciária Civil para as providências que o caso requer.