Desarticulada quadrilha que praticava roubos em Várzea Grande.
Uma quadrilha que vinha atuando em roubos a residências e estabelecimentos comerciais foi desfeita na noite de quinta-feira (31.10), após o levantamento de informações por parte da PM.
Por volta de 19hs, Policiais do Grupamento e Apoio Motorizado realizaram a detenção de um jovem, Luciano Vitor Rodrigues Bruno (18), suspeito de ter roubado um veiculo na região de Várzea Grande. Durante rondas pelo bairro Jardim Imperial, os policiais depararam com um WV Gol de cor preto, conduzido pelo suspeito Luciano.
Durante a abordagem foi constatado, através de checagem da placa, que se tratava de produto de roubo, ocorrido no bairro Novo Ipe no dia 21.10, quando duas pessoas armadas adentraram em a residência, anunciaram o assalto e levaram o carro.
Na delegacia, Luciano negou os fatos, porém, foi reconhecido pela vitima como um dos autores do crime.
Pouco mais tarde, policiais da ROTAM realizavam rondas pelo bairro Mangabeira, no intuito de localizar um WV Fox prata roubado, usado na fuga de 02 suspeitos que haviam acabado de roubar um mercado do bairro.
Na fuga, os suspeitos ainda tentaram roubar um Fiat Uno, vindo a efetuar disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo que um dos tiros pegou de raspão o pescoço de uma criança que estava no banco traseiro.
No Jardim Imperial, os policiais localizaram o veiculo Fox prata, ocupado por Rafael Costa de Almeida, 20 anos; Everton Pereira de Lima, 25 anos; Hernandes Rodrigues da Silva, 23 anos, e Leonardo Augusto Rodrigues Bruno, 18 anos, juntamente com um menor infrator de 17 anos.
Todos foram reconhecidos como autores do roubo ao mercado do bairro, além de um açougue na Avenida Alzira Santana e uma residência na região central de Várzea Grande, levando dinheiro, carros, joias, TVs e aparelhos de telefone celular.
Segundo informações das vítimas, os roubos se deram com uso de arma de fogo e ameaças constantes, além de xingamentos e exigências por valores e objetos que pudessem lhe render algum valor em dinheiro.
Na delegacia, enquanto o B.O. do suspeito Luciano era feito, os demais suspeitos chegaram e foi confirmado que Leonardo Augusto seria seu irmão, onde um agia e dava suporte ao outro em fugas. Nenhuma das armas foi localizada até o momento e a há possibilidade de que mais pessoas estejam envolvidas nos crimes.
Todos os suspeitos foram presos pelos crimes de roubo, receptação e formação de quadrilha, sendo entregues ao delegado plantonista da Central de Flagrantes de Várzea Grande.