Vítima reage a tentativa de roubo e suspeito é preso
Policiais do Grupamento de Apoio Tático – CR2, realizaram a detenção de um jovem de 18 anos que tentou roubar alguns jovens na região central de Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (21.10).
Segundo informações, eram por volta de 23hs, quando os jovens se reuniram em frente da casa onde um deles mora, quando foram surpreendidos por Daniel Victor Barbosa de Amorim, 18 anos, visivelmente nervoso e aparentando estar sob efeito de álcool ou entorpecentes.
O suspeito portava um revolver, cal.38, com 06 munições (01 deflagrada), e anunciou o roubo, dizendo que queria os pertences de valor, como aparelhos de telefone, jóias e relógios dos jovens, caso contrário poderia matar um deles. Quando tomou o aparelho celular de uma das vítimas, o suspeito foi rendido por populares que presenciaram a ação e se indignaram com a forma como o suspeito agia em relação às vítimas.
Depois de imobilizado, o suspeito foi agredido e apresentou lesões por todo o corpo, sendo encaminhado pela PM ao Pronto Socorro Municipal. Depois de medicado, o suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes de Varzea Grande, e na delegacia foi constatado que o revolver possui forja da DGPC/MT. O delegado plantonista recebeu o suspeito Daniel e a arma apreendida, sendo feito o flagrante delito do fato.
À população, fica o recado: não reagir a qualquer tipo de crime. O risco do fato se agravar aumenta, proporcionalmente ao tipo de reação adotado pela vítima. Em caso de roubo, ligue 190.