Audiência Pública discutirá funcionamento dos bares em Várzea Grande
Nesta quinta-feira (10.10) ás 18h30, Várzea Grande irá discutir pela primeira vez junto à sociedade e comerciantes de bares e restaurantes, a normatização da comercialização de bebidas alcoólicas no município. A audiência pública proposta pelo vereador Pery Taborelli e o coronel da Polícia Militar de Várzea Grande, Wilquerson Felizardo Sandes, tem o intuito de estabelecer uma lei que diminua de maneira eficaz a marginalidade e os crimes no município.
O comandante da Polícia militar em Várzea Grande, Wilquerson Sandes, acredita que a proibição em horários considerados críticos, ou seja, de maior incidência de crimes, irá diminuir as ocorrências nos números de homicídio, brigas e refletirá até mesmo na diminuição do uso de entorpecentes.
No ano passado, quando a Operação “Pacto pela Vida” foi realizada em Várzea Grande, os números de homicídios, tentados e consumados, caíram consideravelmente. Nenhum homicídio foi registrado nos locais e imediações da Operação. Em menos de um mês de fiscalização, foram 120 bares interditados dos mais de 180 vistoriados. Naquele período houve redução também nas ocorrências envolvendo brigas, lesão corporal e violência doméstica. A Operação também refletiu na produtividade, com 63 prisões em flagrante delito, seis por mandado judicial, 64 veículos recuperados, 19 armas de fogo, 5 kg de pasta base e 144 trouxinhas de entorpecente, com o fechamento de 29 pontos de venda e comércio de entorpecente.
A audiência pública acontecerá no dia 10 de outubro (quinta-feira) às 18h30 na Câmara Municipal de Várzea Grande, e terá a presença de membros do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública), comerciantes e população. O debate terá como início a discussão da proibição de vendas de bebidas alcoólicas entre 23h e 06h. Contamos com a presença de todos!