Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 08 de Outubro de 2013 às 16:43

    Imprimir


Foto: Arquivo / Ilustrar

Quatro pessoas foram denunciadas na segunda-feira (07) pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por participação em assalto a carros-fortes. O trabalho é resultado de uma atuação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil.

A denúncia refere-se a um assalto ocorrido próximo à cidade de Diamantino, a dois carros fortes, em junho do ano passado. Na ocasião, os acusados subtraíram aproximadamente R$ 1,5 milhão. Foram denunciados: Lindomar Alves de Almeida, vulgo "Nenezão"; Cleonice Ferreira Lima, Elistécio Pereira Sobrinho e Vander Ferreira.

Segundo o Ministério Público, os carros-fortes saíram de Cuiabá em direção à cidade de Lucas do Rio Verde. Aproximadamente no KM 530 da BR 163, um dos carros-fortes foi surpreendido pelos denunciados, juntamente com outros indivíduos em uma caminhonete S10 prata. No momento da ação, conforme a denúncia, havia dois ou três indivíduos no interior da caminhonete e outro na carroceria. Houve troca de tiros e o segundo carro-forte retornou ao local do crime para socorrer as vítimas.

“Com o retorno do segundo carro-forte, percebendo a potência bélica dos criminosos, o motorista acelerou o veículo e avançou contra a caminhonete em que estavam os denunciados, fazendo com que o veículo S 10 prata se chocasse com o carro-forte que estava sendo atacado”, diz um trecho da denúncia.

Segundo o MPE, na segunda tentativa de contra-ataque, o carro-forte acabou sendo atingido por vários disparos no motor e as vítimas tiveram que descer do veículo rapidamente. Com uso de explosivos análogos à dinamite, os acusados explodiram o compartimento em que se encontrava o dinheiro e subtraíram a quantia de R$ 1,5 milhão.

O grupo foi denunciado por formação de quadrilha. Com exceção da acusada Cleonice Ferreira Lima, os demais também vão responder por roubo qualificado e receptação. Consta na denúncia, que Lindomar Alves de Almeida, líder do bando, encontra-se preso na Unidade Penal de Serrinha na Bahia e Vander Ferreira está recolhido na Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso. A prisão preventiva de Elistécio Pereira Sobrinho também foi requerida.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/13734/visualizar/