Ságuas entrega ao governador sua carta de exoneração da Seduc
Ságuas Moraes (PT) já entregou ao governador Silval Barbosa (PMDB) carta com pedido de exoneração do comando da Secretaria de Educação (Seduc). Na segunda-feira (7), Ságuas estará embarcando em Brasília para assumir vaga na Câmara Federal, em substituição à Homero Pereira (PSD), que anunciou sua aposentadoria para tratar de um câncer no estômago.
É um momento delicado na educação do Estado que está em meio a uma greve dos profissionais, há mais de 50 dias, e Ságuas deixa o comando da Seduc, sem que o PT já tenha apresentado um novo nome para substituí-lo. O ainda secretário defende que “é praticamente certa a indicação da adjunta Rosa Neide para assumir a pasta”.
A previsão de Ságuas era resolver a greve ou ao menos deixar encaminhada para uma solução, ainda nesta semana, já que é confirmado sua ida para Brasília na segunda-feira.
“Já estou com a notificação há 15 dias, e o prazo é para assumir a vaga em 30 dias, já entreguei a carta de exoneração, mesmo com a greve, não tenho como deixar de ir, porque senão eu perco a vaga, e a minha decisão já está tomada”, afirmou.
Conforme Ságuas, o PT deve realizar uma assembleia na segunda-feira (07), para homologar o nome do novo secretário de Educação. Contudo, há divergências internas acerca do nome de Rosa Neide, que não seria consenso dentro do partido.