Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 21 de Setembro de 2013 às 07:27

    Imprimir


O ministro Manoel Dias convocou reunião com superintendes regionais na próxima terça-feira (24), em Brasília, para reforçar as ações de levantamento e análise de convênios do MTE. A idéia é envolver as unidades de todo o país no mutirão que avalia os convênios vigentes e as prestações de contas daqueles que foram realizados.

Desde a semana passada diversas ações foram desencadeadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, visando regularizar os convênios firmados pela pasta. Entre elas, destaca-se a suspensão de repasses de recursos por 30 dias, anunciada no último sábado (14), até que sejam concluídos os levantamentos que identificarão a situação de cada convênio.

Medidas - O MTE também solicitou à Advocacia-Geral da União (AGU) apoio jurídico nos estados nos quais foram constatadas fraudes nos convênios; solicitou à Controladoria-Geral da União informações quanto às pendências de entidades privadas, com registro de irregularidade, que sejam parceiras em convênios;  exonerou servidores investigados pela Polícia Federal; instaurou sindicância investigativa para apurar os fatos narrados no processo de investigação policial; e cancelou todos os convênios não iniciados.  





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/13908/visualizar/