Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Domingo - 08 de Setembro de 2013 às 14:57

    Imprimir


O curso iniciou dia 02 de setembro, no antigo Colégio Couto Magalhães, centro de Várzea Grande...
O curso iniciou dia 02 de setembro, no antigo Colégio Couto Magalhães, centro de Várzea Grande...

O curso para docentes e não docentes, ministrado pelos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que são da Polícia Militar (PM), tem uma participação recorde - 103 pessoas. Diante da grande procura, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Várzea Grande pretende ampliar a participação dos profissionais da educação. São mais de 50 escolas municipais participantes.

Segundo Adriana Roberta, coordenadora do curso, em algumas unidades escolares não haverá a participação de todos os profissionais, mas a maioria optou por trazer; o porteiro, a merendeira, o administrativo, os professores, os coordenadores pedagógicos e a direção. “Assim é possível ter um trabalho completo de enfrentamento às drogas”, destaca.

O curso iniciou dia 02 de setembro, no antigo Colégio Couto Magalhães, centro de Várzea Grande, e no prédio do Instituto Biodata, no bairro Ipase.

Para o chefe de Gabinete da SME, Lázaro Donizete da Silva, o curso é de suma importância, uma vez que estatisticamente a droga mata mais que qualquer doença. “Por isso, existe a preocupação da secretaria que se mostra motivada com a parceria da Polícia Militar. Mais precisamente com o comandante do Comando Regional II, Coronel Wilkerson, que está ministrando o Proerd”, frisa.

Proerd - É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando 5º ou 7º Anos, do Ensino Fundamental.

Por meio do livro do estudante Proerd, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos. Nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/14026/visualizar/