Operação Cidade Segura da PM tem saldo positivo em Cuiabá
A Polícia Militar, através do 1° Comando Regional, (1°CR), realizou na noite desta sexta-feira (30-08) a Operação Cidade Segura que ocorreu em toda área de Cuiabá. A Operação teve como objetivo principal maximizar ações ostensivas preventivas no combate à criminalidade, visando reduzir as ações de delitos por parte dos infratores da lei, possibilitando assim o reflexo direto no cidadão, através da sensação de segurança.
A Operação contou com 22 bloqueios em locais estratégicos, com um efetivo de 120 policiais militares e 37 viaturas, com a máxima ostensividade, de forma a cercar toda área do 1° CR, da grande Capital.
Um dos focos foi neutralizar as intenções criminosas a prevenção e posterior repressão de eventuais crimes praticados em função de condutas irregulares, a exemplo, porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, homicídios, tráfico, embriaguez, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, bem como quaisquer outros atentados a vida ou ao patrimônio da comunidade.
Durante a Operação Cidade Segura foram registrados 15 boletins de ocorrência, sendo 03 flagrantes, cerca de 1648 pessoas revistadas e checadas, e destas 230 já possuíam passagem, 650 veículos vistoriados, 03 Carteiras Nacional de Habilitação apreendidas, 06 veículos apreendidos, 60 notificações aplicadas, 01 pistola calibre 765mm e 01 simulacro de arma de fogo apreendida e 15 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína.
O mais importante, destacou o Cel PM Costa, foi que não registro de homicídios na data da operação, atingindo um dos objetivos que é preservar vidas.
Ocorrência de destaque
Durante operação Cidade Segura, policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar, em rondas pela rodovia Emanuel Pinheiro próximo ao Rancho “DNA da Cerveja”, visualizou um rapaz próximo a um veículo abaixando-se para pegar um objeto, a guarnição suspeitou da ação do individuo e foi abordá-lo constatando que o referido objeto no chão tratava-se de uma pistola cal. 765 com 7 munições não deflagradas, foi preso Douglas da Silva Pinheiro, 22 anos.