Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 27 de Agosto de 2013 às 23:55

    Imprimir


O presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE-MT), Aguinaldo Garrido, estará presente na reunião ordinária da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto marcada para esta quarta-feira (28), às 16h, na Assembleia Legislativa.

Garrido solicitou a reunião ao presidente da Comissão, deputado estadual Alexandre Cesar (PT), com o objetivo de discutir a gestão da entidade, no que se refere ao quadro de pessoal, estrutura administrativa e prejuízos resultados de contingenciamentos.

De acordo com o requerimento, o presidente ressalta que a estrutura organizacional do CEE-MT é antiga, o que dificulta o desenvolvimento das atividades do colegiado, pois não tem quadro próprio de servidores, sendo a gestão de pessoas formada parte por servidores cedidos pelas Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e Ciência e Tecnologia (Secitec). Ele destaca ainda que a estrutura de gerenciamento administrativo é limitada, encontrando-se totalmente defasada.

Os deputados terão a oportunidade de conhecer os problemas e as ações do órgão, devendo após a reunião dar encaminhamento às solicitações do presidente do conselho.

O deputado Alexandre Cesar informou que a princípio o convidado era o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, que acabou adiando sua vinda à comissão. Ele já esteve presente no dia 13 deste mês em reunião extraordinária atendendo convocação dos deputados para prestar informações sobre o processo licitatório realizado para aquisição de alimentação aos servidores que participam dos cursos de formação continuada.

Uma nova data deve ser marcada para que Ságuas compareça para aprensentar as ações da pasta e faça um balanço. A comissão já ouviu os secretários de Ciência e Tecnologia, Rafael Bastos, Cultura, Janete Riva, e Esportes, Ananias Filho. Os convites foram feitos aos gestores ainda no início do ano, quando os parlamentares membros aprovaram o calendário de ação da comissão. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/14124/visualizar/