Maggi comemora duplicação da BR 364, que liga Rondonópolis à Cuiabá
“Nós que tanto criticamos o Dnit e tantos outros órgãos do Governo, hoje temos que reconhecer o esforço, mesmo depois de muitos e muitos anos - eu diria até de décadas-, mas temos que comemorar com toda a população de Rondonópolis e Cuiabá o início das obras de duplicação dessa importante BR (364)”, disse Blairo Maggi na tribuna do Senado nesta terça-feira (06.08), recebendo aparte dos demais membros da bancada, senadores Jaime Campos e Pedro Taques.
Segundo relatou Blairo, o consórcio está montado na rodovia e investiu pesado com uma grande quantidade de máquinas e equipamentos. “Dentro do RDC que foi proposto, o consórcio da Empa e Mendes Júnior modificou o projeto original e acabou ficando mais barato. Melhor para a comunidade é o tempo que será necessário para fazer essa duplicação”, disse ao comentar que o prazo estimado para conclusão desse trecho é de dois anos.
O senador explica ainda que o trecho entre as cidades de Rondonópolis à Jaciara - passando pelos municípios de São Pedro da Cipa, Juscimeira e Santa Elvira - são locais de grande fluxo e com passagem muito lenta-, esses trajetos, segundo ele, estarão totalmente construídos por fora dessas localidades.
“Isso dará agilidade ao fluxo, ao tráfego, uma vez que, esses 70/60 quilômetros entre Jaciara e Rondonópolis não se faz hoje com menos de uma hora, uma hora e meia, de carro pequeno, de tão grande que é o tráfego, principalmente de caminhões. São milhares de carretas que passam todos os dias naquela rodovia”, ressaltou Maggi.
Blairo aproveitou para chamar a atenção do DNIT para que trabalhe, conforme disse, ‘com mais rapidez nos outros lotes que já foram licitados e estão na fase de contrato’.
BR 163
Outro trecho citado pelo parlamentar, e que também faz parte do projeto de duplicação, liga Cuiabá ao Posto Gil (próximo ao trevo de acesso ao município de Diamantino).