Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 03 de Agosto de 2013 às 06:19

    Imprimir


O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) se reúne neste sábado e domingo (3 e 4)  em Cuiabá para avaliar o início de greve por tempo indeterminado na rede estadual de ensino. O Conselho será uma prévia do que será decidido na assembleia geral da categoria, marcada para a próxima segunda-feira (5), às 14h, na Escola Estadual Presidente Médici.

Em estado de greve desde abril, os trabalhadores da rede estadual
de Mato Grosso irão avaliar o que houve de avanço na campanha salarial deste ano. O Conselho de Representantes costuma ser um “termômetro” da opinião dos educadores, explica o presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento.
O Conselho possui representação de todo estado e será realizado na sede do Sintep/MT no bairro Bandeirantes em Cuiabá com a participação de diretores regionais e presidentes de subsede. As avaliações sobre a greve, que serão levadas ao Conselho, estão baseadas em assebleias locais realizadas nos municípios.

“Nosso termômetro é o conselho e a assembleia. Nós entendemos que há um certo descontentamento por parte da categoria, que tem o pior salário do governo”, diz Henrique. Mesmo após a audiência com o governador Silval Barbosa e secretários de governo, o presidente do Sintep/MT lembra que não houve nenhuma proposta feita oficialmente e que atendesse as reivindicações da categoria.

A campanha salarial dos trabalhadores da educação exige a realização de concurso público, chamamento dos classificados no último processo, cumprimento da hora-atividade, aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual e o comprometimento do governo de dobrar o poder de compra dos trabalhadores em até 7 anos.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/14321/visualizar/