Ministério Público arquiva denúncia contra o presidente da Câmara de Várzea Grande
O Ministério Público por meio da Promotoria de Justiça de Probidade Administrativa da Comarca de Várzea Grande, arquiva denúncia contra do presidente da Câmara Municipal, Waldir Bento da Costa (PMDB). Segundo a promotoria, a acusação de que o gestor estaria usando carro oficial do legislativo para buscar sua filha na escola, não procede. Eles evidenciaram que “não houve quaisquer notícias da prática de atos que importem em enriquecimento ilícito, danos ao erário ou violação dos princípios administração pública”.
Além disso, Waldir em sua defesa explicou que estava no local voltando de um evento realizado no Palácio do Governo e parou para almoçar, já que, estava próximo do hospital da Unimed, no qual presta serviço como médico. E que após almoçar, liberou seu motorista com o carro. “ Nós estávamos em um evento e paramos no restaurante Pé de Pequi para almoçar, eu e minha assessora técnica, com o motorista. E nenhum momento usamos indevidamente qualquer patrimônio da Câmara Municipal”.
Segundo os autos da denúncia, uma pessoa com nome de Jovanil teria tirado uma foto do carro oficial da Câmara na frente do colégio Maxi na Capital e entregue ao site VGNOTÍCIAS. O site por sua vez, fez várias matérias denunciando que Waldir estava com o carro no local para buscar sua filha no colégio Maxi, no qual a mesma estuda. Vale lembrar que em nenhum momento, o site divulgou com exclusividade a versão do vereador na integra.
De acordo com o presidente, a denúncia foi arbitraria e sem fundamento. Ele explicou que o veículo de comunicação vem difundindo matérias inverídicas a seu respeito e avalia que este fato desacredita o site e seu profissionais. Além disso, parabeniza o Ministério Público que avaliou e visualizou que não houve improbidade administrativa e solucionou o caso pedindo o arquivamento.