Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 02 de Maio de 2013 às 18:23

    Imprimir


Dezenove julgamentos serão realizados durante o mês de maio pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, totalizando 20 réus que praticaram crimes contra vida. Entre os 10 primeiros casos, três são por homicídio e sete por tentativa de homicídio. Os julgamentos, que tiveram início nesta quinta-feira (2 de maio) vão até o dia 28 deste mês, sempre com início às 13h30.

Na próxima terça-feira (7 de maio) acontece o julgamento de Gerson Antunes da Silva. Ele é acusado de tentar matar com um tiro na cabeça o amigo Romeu Gomide Pereira Júnior no dia 13 de março de 2001.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, a vítima estava na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, quando avistou o acusado passando de carro e lhe pediu uma carona, não tendo sido atendido. Mais tarde, por volta das 17 horas, a vítima, que passava em frente à casa do acusado, resolveu tomar satisfações, questionando porque a carona não havia sido dada.

Gerson não gostou de ser cobrado, entrou dentro de casa, pegou uma arma de fogo e disparou contra a cabeça de Romeu, que não morreu por ter recebido socorro imediato.

No dia 8 é a vez do julgamento de Gelcino Figueiredo da Penha que atirou nas costas do policial militar Marcos Divino Teixeira, quando este tentava salvar uma mulher que estava sendo agredida.

A vítima tinha acabado de chegar numa lanchonete na Avenida Getúlio Vargas quando se deparou com uma mulher sendo espancada com chutes e pontapés. Ao tentar interferir para salvar a mulher das agressões foi agredido pelos integrantes do grupo responsável pelo espancamento.

O PM, que estava à paisana, começou a lutar com os agressores. Nesse momento Gelcino sacou da arma efetuando vários disparos, sendo que um deles atingiu as costas do policial.

Mesmo ferido a vítima conseguiu se desvencilhar dos agressores, entrou no carro - dirigido por um sobrinho da vítima - e se deslocou até o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde foi submetido a uma cirurgia de urgência, conseguindo sobreviver.

O Tribunal do Júri, no dia 10 de maio levará a julgamento Gilmar Santana de Oliveira Rodrigues, por ter assassinado com quatro tiros Luciano Pereira Padilha, no dia 2 de abril de 2005.

Segundo a peça acusatória, na manhã do crime o acusado tinha ido a uma padaria, próximo de sua casa e ao voltar deparou-se com a vítima em frente ao portão de sua residência. Sem motivo aparente Gilmar fez os disparos, sem que a vítima tivesse qualquer chance de defesa. Luciano morreu na hora.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/15031/visualizar/