Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 11 de Abril de 2013 às 15:24
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Chico Ferreira/ A Gazeta

A Justiça de Mato Grosso aceitou a denúncia do Ministério Pùblico Estadual (MPE) e tornou réus em processo penal pelos crimes de corrupção passiva, fraude em licitação e fraude processual 13 pessoas, entre elas os ex-secretários Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto. Se condenados por todos os crimes, receberão penas que variam entre 5 anos e 3 meses e 20 anos de prisão.

A ação se refere ao episódio conhecido como o “Escândalo dos Maquinários”, compra superfaturada de 705 equipamentos pesados, no valor de R$ 44 milhões, realizada na gestão do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR). Os 13 respondem também a uma ação civil pública pelo mesmo motivo e chegaram a ter os bens bloqueados pela Justiça.

O recebimento da denúncia foi assinado pela juíza de Direito da Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado, Selma Rosane Santos Arruda. Ela definiu em 10 dias o prazo para que os advogados dos 13 acusados apresentem a defesa prévia.

A denúncia foi entregue pela promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco em dezembro do ano passado. Além dos ex-secretários, atinge o servidor público Valter Antônio Sampaio e os empresários Ricardo Lemos Fontes, José Renato Nucci, Valmir Gonçalves de Amorim, Marcelo Fontes Corrêa Meyer, Otávio Conselvan, Sílvio Scalabrin, Rui Denardim, Harry Klein, Rodnei Vicente Macedo e David Mondin.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/15168/visualizar/