Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 03 de Abril de 2013 às 10:53

    Imprimir


Deputado licenciado Zeca Viana (PDT)
Deputado licenciado Zeca Viana (PDT)

O deputado licenciado Zeca Viana (PDT) reforçou a comitiva composta por autoridades e representantes políticos de Primavera do Leste que se reuniu com o governador Silval Barbosa na tarde desta terça-feira (02) em busca de solução para a onda de violência que tomou conta da cidade.

Mesmo licenciado, Zeca Viana fez questão de estar em Cuiabá e participar da reunião como efetivo representante de Primavera do Leste e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O deputado reafirmou a declaração anterior de que a culpa dos altos índices de violência é dos políticos. “Principalmente daqueles que têm a caneta em mãos. A Segurança Pública é de responsabilidade do Ente Público e não podemos mais nos omitir”.

Assim, de forma paliativa -- mas levando-se em consideração a extrema urgência em se tomar providências contra a violência -- o governador Silval Barbosa aprovou a celebração de convênio com a prefeitura de Primavera do Leste para que policiais militares possam ser contratados e trabalhar durante o horário de folga.

A partir de agora, os 70 policais militares que atuam em Primavera do Leste -numa escala de 24 horas de trabalho e 72 horas de folga – poderão ser recontratados pela prefeitura e atuar em atividades de segurança. Além de pagar as horas a mais trabalhadas, a prefeitura irá disponibilizar viaturas para a atuação específica. "Os policiais poderão trabalhar para a Prefeitura fazendo a segurança em locais como trânsito, escolas e unidades de saúde”,explicou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamente.

Zeca Viana também já havia registrado seu pedido para aumento de efetivo da Polícia Militar em Primavera do Leste. A economia da cidade cresce a passos largos e atraí pessoas de todos os cantos do Brasil. A contratação de policiais militares em horário de folga já tinha sido uma investida da gestão passada e barrada pelo Tribunal de Contas.

VISITA-- Outros entraves do setor de Segurança de Primavera também foram debatidos durante a reunião como a instalação do Comando Regional da Polícia Militar e a Delegacia Regional em Primavera do Leste. “Pretendo visitar Primavera do Leste no dia 13 de maio [data de aniversário da cidade] e fazer a entrega essas duas unidades”, disse Silval Barbosa.

A comitiva de Primavera do Leste ainda era composta pelo prefeito Érico Piana; o deputado Federal Wellington Fagundes (PR); o vice-prefeito Eraldo Fortes; o secretário de Defesa Social, José Antônio Leite Nogueira; o comandante da Polícia Militar, coronel Ávila; a Juíza Viviane Rebelo; o promotor Criminal Adriano Alves; o presidente da OAB- Primavera, Nelson Manoel; o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Francisco Carlos Machado; o delegado Regional, Percival de Paula.

Da esfera Estadual, além de Silval Barbosa e Bustamante, participaram o comandante-geral da PM, coronel Dinardi representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), liderados pelo presidente Maurício Aude. e o presidente da OAB, subseção Primavera do Leste, Nelson Aparecido Manoel Júnior.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/15239/visualizar/