Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Pistoleiro de Arcanjo vai ser julgado nesta terça-feira em Cáceres
Denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE) por tentativa de homicídio qualificado contra um oficial da Polícia Militar, o réu Célio Alves de Souza vai ser julgado pelo júri popular nesta terça-feira (26), a partir das 8h, no Fórum de Cáceres (225km a oeste de Cuiabá). A audiência está sob a responsabilidade do juiz Ricardo Alexandre Riccielle Sobrinho.
Este é o segundo julgamento de Célio pelo mesmo crime. Acusado de envolvimento em mortes encomendadas pelo ex-chefe do crime organizado no Estado, João Arcanjo Ribeiro, Célio chegou a ir a júri popular em 2008, mas conseguiu anular a sentença no Tribunal de Justiça diante da inexistência do CD com o teor da audiência. A corte de Segunda Instância determinou a realização de novo julgamento.
Célio é acusado de tentar matar, mediante uso de arma de uso restrito, o capitão da PM Evandro Alessandro Ferraz Lesco. À época, conforme o MPE, o acusado estava foragido. Em 7 de julho de 2007, por volta das 6h30, na localidade do Avião Caído, na estrada da “cabriteira”, em Cáceres, Célio foi abordado por agentes policiais. Ele reagiu aos disparos e as balas atingiram Evandro, que ficou gravemente ferido.
Conforme o MPE, o crime qualificado está caracterizado por uso de documento de identificação falso e porte ilegal de arma de fogo considerada de uso restrito.
Fonte:
Com assessoria MPE
URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/15304/visualizar/