Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 18 de Janeiro de 2013 às 07:16

    Imprimir


Um caminhão com lixo hospitalar foi flagrado por policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, da Polícia Judiciária Civil, depositando resíduos de hospitais em um lixão em Cuiabá, nesta quinta-feira (17.01). O caminhão foi apreendido pela Polícia Civil e passará por perícia no lixão, localizado na região do Coxipó do Ouro. O motorista José Costa da Silva, 30 anos, foi preso em flagrante e levado à Delegacia do Meio Ambiente.

O caminhão Chevrolet D10, placa JYG 0731, pertence a uma empresa contratada por hospitais de Cuiabá, para coleta e destinação final do lixo. O delegado Vitor Hugo Bruzulato, informou que o motorista será autuado por crime ambiental, previsto nos artigos 54 e 56, da Lei 9605/098.

De acordo com o delegado, os donos da empresa também serão responsabilizados criminalmente, pelo descarte do lixo hospitalar no lixão, sem tratamento algum e fora das normas ambientais.

Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o lixo hospitalar de hospitais, clinicas e necrotérios deve ser descartado de acordo com normas especificas de separação, condicionamento em embalagens e classificação. A destinação final desses materiais é a incineração ou o depósito em aterro sanitário através de sistema de coleta especial.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/15809/visualizar/