Deputado Riva nega manobra para genro assumir como vice prefeito de Cuiabá
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), garantiu nesta quinta-feira (3) em entrevista ao Jornal da Manhã, na Rede Record, que pediu ao vice-prefeito de Cuiabá João Malheiros que não renunciasse ao cargo para o qual foi eleito no segundo truno das eleições municipais deste ano ao lado do prefeito Mauro Mendes (PSB).
“Pedi a ele que não abrisse mão de ser vice, porque entendo que é muito importante tê-lo na prefeitura. Cheguei até a falar com o governador Silval Barbosa até porque tínhamos o interesse do deputado Daltinho (Adalto de Freitas) assumir uma cadeira na Assembleia. Malheiros é um deputado que é meu amigo pessoal, uma pessoa extremamente comprometida. Nunca soube as razões da renúncia dele”, afirmou Riva.
O parlamentar negou ainda que tenha feito uma manobra para que seu genro, vereador João Emanuel, eleito presidente da Câmara de Cuiabá, pudesse responder como vice-prefeito da capital, convencendo João Malheiros de abrir mão do cargo. “Eu jamais faria esse tipo de intervenção. Isso é conjectura de quem não entende nada de política, porque logo depois das eleições de 7 de outubro, João Emanuel já se colocou como candidato à presidência da Câmara, enquanto João Malheiros ainda iria enfrentar o segundo turno”, garante.