Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 03 de Janeiro de 2013 às 19:12

    Imprimir


CR 2
O Comando Regional de Várzea Grande (CR-II) têm motivos para comemorar. No balanço de 2012 o resultado foi positivo, principalmente no que tange a produtividade e implantação do projeto “Pacto pela Vida”.

De acordo com as estatísticas, durante todo o ano, foram registradas 438 ocorrências em flagrante, sendo conduzidos para delegacia cerca de 5.926 suspeitos, 607 veículos localizados, desarticulados 210 pontos de venda e distribuição de drogas, com a apreensão de mais de 20kg e 2.303 trouxinhas de entorpecente, 108 prisões por mandado e 420 armas de fogo retiradas de circulação.

A Operação Pacto pela Vida, que chegou ao fim no dia 31 de Dezembro, fechou com mais de 180 bares interditados dos 240 fiscalizados, apontando que 75% dos bares, em Várzea Grande, funcionavam de forma irregular. A Operação também refletiu significativamente nos índices de homicídios, alcançando após a implantação do projeto, em Dezembro, uma redução de 65% nos homicídios, quando comparados com os outros meses de 2012.

Segundo o Comandante do Comando Regional II, Coronel Wilquerson Felizardo sandes, as reduções nos índices de homicídios e aumento das apreensões e prisões se devem as constantes Operações desencadeadas em toda a circunscrição do CRII. Entre as principais operações deflagradas estão, a Operação Carga Máxima, Operação Saturação, Operação Alexo, Operação Flanelinha, Terra e Ar, Gaiola, Lei e Ordem, Mão Amiga, Natal com Segurança, Pacto pela Vida, dentre outras. “Os números correspondem a Várzea Grande, motivo de elogios ao efetivo esforçado e a cada dia mais encorajado a trabalhar de forma eficaz, mostrando que a prontidão e dedicação ao serviço policial se fazem presentes no cotidiano do CRII”, disse.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/15887/visualizar/