No total de seis mandados cumpridos, sendo desarticulados e detidos cerca de 8 traficantes, apreendido 694 porções de substância análoga a pasta base de cocaína
Operação Synergon combate o tráfico de drogas em Cuiabá
Foi realizada na manhã de sexta-feira (21.12), uma mega operação do Comando Regional I da Polícia Militar (CRI), envolvendo cerca de 116 policiais dos 1º Batalhão, 3º Batalhão, 9ºBatalhão, 10º Batalhão e Batalhão ROTAM-Rondas Ostensivas Tático Móvel, com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas na Capital. A movimentação começou logo as 5:00horas e os mandados foram cumpridos às 7:00horas, conforme determinação judicial.
Na “Operação SÝNERGON” foram cumpridos cerca de 16 mandados de busca e apreensão em residências da cidade de Cuiabá, nos seguintes bairrosDom Aquino, São Mateus, Grande Terceiro, Areão, CPA, Tijucal, Jardim Florianópolis, Real Parque, São Francisco, Itapajé, Cidade Alta, Alvorada.
Sendo apreendido em apenas uma casa localizada na rua São Luiz do Bairro Areião, cerca de 3 quilos de substância análoga a maconha, enterrados próximo a um pé de banana no quintal da casa, além de R$ 2.040,00 em dinheiro trocado, duas máquinas fotográficas e detido o suspeito Renato Rodrigues Alves de 24 anos, que já possui passagens por roubo, receptação.
No total de seis mandados cumpridos com êxito sendo desarticulados e detidos cerca de 8 traficantes, apreendido cerca de 694 porções de substância análoga a pasta base de cocaína, 04 quilos de substância análoga a maconha, duas pedras grandes de crack, 200 gramas de substância análoga a pasta base sem embalar, um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão, uma tesoura, várias embalagens cortadas em forma de paraquedas, um vidro de éter, cerca de R$ 3.300,00 em dinheiro trocado.
Avaliações
O Comandante Regional I – Cel PM Jadir Metelo da Costa, que coordenou a operação atuando de perto informou que apesar da quantidade de entorpecentes apreendida, o resultado da operação foi importante e representa a retirada de circulação de uma forte estrutura do tráfico na localidade. “Já vínhamos monitorando a situação há vários meses, com a preocupação de dar uma resposta à população. A operação foi bem deflagrada, mas esse é apenas o começo”, garante.
O Cel PM Osmar Lino Farias, comandante Geral da Polícia Militar, destaca que as apreensões mostram a importância do trabalho de inteligência da polícia. “É importante ressaltar também que as denúncias da comunidade têm papel fundamental em operações deste tipo”, e revela que a operação ocorreu com tranquilidade.