Secretário Judiciário discute em Brasília Processo Judicial Eletrônico
O titular da Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Breno Gasparoto, estará em Brasília nesta quinta-feira, 13 de dezembro, para discutir, com os representantes das Secretarias Judiciárias dos demais tribunais eleitorais do país, a implantação do Processo Judicial Eletrônico.
A reunião, que será realizada no Tribunal Superior Eleitoral, tem como objetivo principal a revisão e a homologação do fluxo de trabalho a ser implantado com o sistema de informatização do processo judicial.
O sistema de informática que será implantado na Justiça Eleitoral segue o modelo definido pelo Conselho Nacional de Justiça, que repassará a tecnologia para ser adaptada à realidade da Justiça Eleitoral, uma Justiça especializada que possui suas particularidades em termos processuais.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso indicou o servidor Sávio Cruz, especialista em programação lotado na Secretaria de Tecnologia de Informação, para participar do desenvolvimento do novo sistema eletrônico de tramitação processual.
Nos próximos dias, o TRE de Mato Grosso lançará um novo sistema para peticionamento eletrônico de documentos. Por meio deste sistema os advogados poderão protocolar suas ações judiciais sem a necessidade de presença física no Tribunal.
“O peticionamento eletrônico será o primeiro grande passo na implantação do processo judicial eletrônico, que trará mais agilidade e conforto para os advogados. Eles terão na internet uma grande ferramenta de trabalho”, comentou o secretário Breno Gasparoto.