Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 23 de Novembro de 2012 às 18:54

    Imprimir


Presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e vereador eleito Arilson da Silva
Presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e vereador eleito Arilson da Silva
O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e vereador eleito Arilson da Silva se reuniu na tarde de quinta-feira (22) no gabinete do secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamente dos Santos juntamente com o coordenador Estadual do Grupo de Gestão Integrada (GGI), major da PM Wankley Rodrigues e a diretora do SEEB-MT, Ana Lúcia Nobre.

O objetivo da reunião foi a solicitação de medidas de repressão e prevenção como forma de diminuir os ataques aos bancos no Estado e discutiram ações da Segurança Pública junto aos estabelecimentos bancários. Foi também solicitado mais efetivo policial nas ruas nos meses de novembro a fevereiro- época em que há aumento de movimento bancário tornando assim mais vulnerável a ação dos bandidos nas portas das agências. Outra questão solicitada pelo sindicato dos bancários foi também mais ações nas áreas da Inteligência da polícia.

No entanto, o secretário disse que as ruas de Cuiabá terão mais efetivo policial até o primeiro semestre de 2013. Ele informou que em dezembro será realizado novo concurso público e serão contratados mais de dois mil policiais para tomar posse até julho do próximo ano.

“Vamos fazer um remanejamento de funcionários da área administrativa da Segurança Pública para as ruas como forma de proporcionar mais segurança à população e também um aumento de patrulhamento a partir de dezembro até fim de fevereiro”, garantiu o secretário.

Outra questão cobrada por Arilson da Silva foi a solicitação da reunião do Grupo de Trabalho de Segurança Bancária- Grupo formado pelo representante do Sindicato dos Bancários, Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público e outras entidades para reforçar a necessidade de integração das inteligências das polícias e também os investimentos em itens de segurança por parte dos bancos.

“Segundo o secretário, o Grupo de Trabalho (GT) será convocado nos próximos dias para assim definirmos quais estratégias serão utilizadas por parte da polícia e sindicato para proporcionar mais segurança nas agências bancárias no Estado”,ressaltou Arilson da Silva.

“O Sindicato dos Bancários espera que com as novas ações por parte da Secretaria de Segurança Pública possam diminuir os índices de ataques nas agências bancárias tanto na capital quanto interior”, destacou o presidente do SEEB-MT.

O presidente do SEEB-MT afirma ainda que os bancos devem fazer sua parte, como por exemplo, mais investimentos em segurança, como a implantação de biombos, portas giratórias e câmeras em torno das agências.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/16108/visualizar/