Mauro Mendes apresenta equipe de transição do governo municipal
Em encontro com o prefeito Francisco Galindo, nesta quarta-feira (07), o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), apresentou a equipe que será responsável pela transição do governo municipal. O engenheiro civil - pós-graduado em administração - Gustavo de Oliveira, será o coordenador-geral da equipe.
Gustavo é diretor da Fiemt e atuou como coordenador do Plano de Governo de Mauro Mendes. Durante a campanha eleitoral, Gustavo também foi o responsável pelo planejamento estratégico e preparação para debates.
A equipe de transição será composta por mais três pessoas: o professor doutor – e pós doutor - em Educação, Antônio Maximo (professor da UFMT e ex-secretário adjunto de Estado de Educação); a professora doutora em Saúde Pública, Wildce da Graça Araújo Costa (ela também é advogada, professora da UFMT e especializada na área Pública de Gestão e Planejamento); e o médico veterinário Júlio Malheiros, com experiência na área de gestão financeira.
Mauro explicou que a equipe de transição será responsável por apresentar mais cinco grupos de estudo para as áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Políticas Públicas e Gestão. “Essas equipes terão até o dia 3 de dezembro para apresentar relatórios com análises e diagnósticos de todas as áreas da prefeitura. Com base nesses dados vamos fazer o planejamento de gestão e estabelecer metas para 2013”, disse.
Na ocasião também foi apresentado todo o cronograma de trabalho da equipe de transição. Os nomes que vão compor esses cinco grupos, por exemplo, serão divulgados na próxima segunda-feira (12).
Gustavo de Oliveira apresentou ainda os objetivos da equipe: fornecer informações detalhadas ao Prefeito eleito e equipe; interagir com a atual administração visando a continuidade dos serviços à população no início da nova gestão; cooperar com a atual gestão nos preparativos para o ano de 2013; direcionar os recursos da Prefeitura para atendimento aos compromissos assumidos com a população na eleição a partir de janeiro de 2013; e identificar potenciais e oportunidades (humanos e materiais).