Grupo de Fronteira apreende suspeitos de crime de evasão de divisas
Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Força Tática de Cáceres prenderam, na tarde de sexta-feira (17.08), na zona rural de Cáceres, conhecida como Toca Vaca, cinco homens que tentavam sair do país com RS 14,6 mil, configurando crime de evasão de divisas. A Fiscalização faz parte da Operação Genesis 3, deflagrada na terça-feira (14.08) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Força Tática de Cáceres prenderam, na tarde dessa sexta-feira (17.08), na zona rural de Cáceres, conhecida como Toca Vaca, cinco homens que tentavam sair do país com RS 14,6 mil, configurando crime de evasão de divisas. A Fiscalização faz parte da Operação Genesis 3, deflagrada na terça-feira (14.08) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Segundo informações do Gefron, cada um dos cinco ocupantes levava uma determinada quantia, mas, durante a abordagem, eles confessaram que estavam dividindo o dinheiro apenas para ajudar o passageiro, Elias Sena Vilane do Carmo. “Essa tática de repartir o dinheiro é usada para não caracterizar crime de evasão de divisas”, explicou o soldado PM Vicente Ferreira, responsável pelo flagrante. De acordo com a Legislação é permitido sair do país com o limite de até R$ 10 mil.
“Os cinco suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, onde foi feito o boletim de ocorrência e dado os encaminhamentos”, informou Vicente.
Homicídio
Foi preso na noite dessa sexta-feira (17.08), no município de Nova Lacerda (550 km a oeste de Cuiabá), o encarregado de serviços gerais, Jocimar da Silva Sobrinho, 27, de Comodoro. Ele é suspeito de ter matado sua esposa, Claudete da Silva Pacheco, com vários golpes de madeira na cabeça. A equipe do Gefron e da Força Tática fizeram buscas na região e prenderam Jocimar pouco depois do crime.
De acordo com informações do Gefron, o suspeito foi encaminhado para a Central de Operações da Polícia de Nova Lacerda.