Comunidade decide pela reforma da CMEI do Jardim Marajoara
Numa reunião entre pais, comunidade, professores e profissionais da educação, ficou decidido que o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora de Guia, localizada no bairro Jardim Marajoara, deverá entrar em reforma pelo prazo de 40 dias. As atividades param no dia 27 (segunda-feira) deste mês com a construtora responsável pela reforma se responsabilizando em entregá-la pronta no dia 5 de outubro.
A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (14). Os pais que não tiverem condições de ficar com os filhos em casa nesse período, serão remanejados provisoriamente para um CMEI mais próximo.
O empreiteiro Ivan Silva, responsável pela obra e que esteve presente na reunião, se comprometeu em trabalhar nos fins de semana e entregar a obra, se possível, antes do prazo previsto. A escola terá o telhado, piso, instalação elétrica e hidráulica novos, ficando apenas a parede. “Vamos entregar o prédio pronto, sem reparos posteriores”, frisou.
Durante a reunião, o secretário municipal de educação Odenil Seba ressaltou a importância da reforma, mesmo nesse período, uma vez que nos próximos meses inicia-se o período chuvoso o que pode dificultar o trabalho de reforma. “Vale a pena um pequeno sacrifício agora porque vocês terão uma escola nova, moderna para seus filhos estudarem vários anos”, destacou.
Os pais ouviram atentamente a explanação do secretário e das técnicas da SME sobre a reforma. É o caso de Luciane Scnhineider, mãe do Mateus de 4 anos. Ela vai deixar o filho em casa até o término das reformas. “Além de cuidar de meu filho, vou cuidar também de dois sobrinhos. O tempo vai passar logo”, frisou.
A diretora da unidade, Aline Gomes de Lima Neta, ficou satisfeita com a participação dos pais que foram informados a respeito das medidas que poderiam ser tomadas. “A comunidade é muito participativa. Os pais ficaram cientes sobre a necessidade da reforma e eles foram chamados a tomar a medida mais apropriada”, assinala. Durante a reunião foram feitas várias sugestões.
O CMEI atende a 150 crianças na faixa etária de dois a quatro anos e com a reforma serão ampliadas as vagas. Além de um novo prédio, o CMEI ganha três novas salas modulares. A diretora explicou que a procura por vagas é grande e com a ampliação da vagas, a comunidade será melhor atendida tanto em quantidade e principalmente em qualidade.