Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 08 de Agosto de 2012 às 09:52
Por: Com assessoria PJC

    Imprimir


Dez crimes dolosos contra a vida ocorridos na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), no último final de semana, foram esclarecidos pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e os autores presos.  O final de semana foi considerado atípico e um dos piores acontecimentos da história do município.

O primeiro homicídio aconteceu na madrugada de sexta-feira (03.08) para sábado (04.08), no bairro Veneza. A vítima, Lenilson Alves de Souza, conhecido por “Gordão”, foi encontrada por policiais militares, na Avenida Ângelo Dal´Alba, por volta das 3 horas, sem identificação, com um golpe de faca no coração.

Em rápido trabalho da equipe, a Polícia Civil identificou a vítima e começou a apurar a autoria do crime, desvendada na segunda-feira (06.08), com a localização do autor V.P.M, 35 anos, popular “Piá” ou “Sorriso” ou “Jodilson”. O suspeito foi preso na terça-feira (07.08), por mandado de prisão, representado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs.

O suspeito foi reconhecido por testemunhas e acabou admitindo o crime. De acordo com o delegado, a motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas. V.P.M.

Outros dois crimes contra a vida foram praticados na mesma madrugada de sábado (04). Após desentendimento, J.M.S.S. 25, desferiu vários golpes de faca em Roni Terras Costa, por motivo de ciúmes. A vítima havia comparecido, naquela madrugada, na casa do investigado, procurando sua ex-companheira e a levando para conversar fora da casa.

Em seguida, o autor J.M.S.S, munido de uma faca se aproximou e desferiu vários golpes contra Roni, somente não o matando devido sua fuga e intervenção de terceiros. A ex-mulher de Roni, iniciais A.S.B., ao tentar impedir que o companheiro  continuasse esfaqueando-o, também foi ferida no rosto, levando oito pontos cirúrgicos.

A vítima, Roni, estava internada em estado grave no hospital de Sorriso. O autor do crime, J.M.S.S. foi preso hoje na terça-feira (07.08), em decorrência de mandado de prisão, após representação da Polícia Civil.

Ainda no sábado, outros sete crimes ocorreram na cidade, sendo cinco homicídios e duas tentativas de homicídios, todos praticados por uma única pessoa. O autor Lívio Paulo Viana Alves, 25, foi preso três horas após os crimes, em rápido e eficiente levantamento de informações da Polícia Judiciária Civil.

O suspeito confessou os crimes em interrogatório na Delegacia da Polícia Civil. Ele relatou que consumia “crack”, na casa de um colega, no bairro Téssele Junior, onde esfaqueou as cinco primeiras vítimas, levando quatro a óbito. Depois ao buscar mais entorpecentes na Praça do bairro Cerrado, pilotando sua motocicleta, avistou dois ex-colegas em um bar no bairro Veneza, local para qual retornou e golpeou os dois, deixando um morto e outro ferido.

“Esse fato está sendo tratado com um dos piores acontecimentos da história de Lucas do Rio Verde, e a população o denominada massacre ou chacina de Lucas do Rio Verde”, disse o delegado Marcelo Martins Torhacs.

Para o delegado o final de semana foi histórico. Mas apesar da sucessão de crimes praticados na cidade, a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, “trabalhou incessantemente, identificando e prendendo todos os autores desses graves crimes, com vistas a restabelecer a ordem pública, tão atacada pelos crimes noticiados”, finalizou.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/16397/visualizar/