Policiais federais de MT aderem à greve nacional e fazem manifestação
Policiais federais de Mato Grosso aderiram à greve nacional da categoria e fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (7) em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. Agentes, escrivães e papiloscopistas devem paralisar as atividades até sexta-feira (10).
Conforme o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso (Sinpef-MT), Erlon José Brandão, apenas casos urgentes serão atendidos pela PF. “Queremos a igualdade: a reestruturação da carreira”, declarou. Os agentes também reivindicam reajuste salarial e investimentos na área de fronteira.
O grupo deve ficar acampado em frente ao prédio da Polícia Federal durante todo o dia, pelo menos por quatro dias. Atualmente os salários para nível médio inicial são de R$ 7.500 para agentes e R$ 12.900 para nível superior.
Segundo o Sinpef-MT, os serviços de plantão estão mantidos e apenas a emissão de passaportes que já tinham sido agendados será feita. Na sexta-feira deve haver uma assembleia para avaliar a situação com o Governo Federal.
Por nota, o Ministério do Planejamento afirmou que ainda não tem uma proposta formal sobre as reivindicações dos servidores da Polícia Federal. As negociações ainda estão acontecendo com os sindicatos e haverá reuniões até a próxima semana.