Polícia Civil apreende cargas de medicamentos e defensivos agrícolas na Capital
Uma carga de medicamentos avaliada em R$ 500 mil e mais de 780 litros de defensivos agrícolas foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil, em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá, na noite de quarta-feira (25.07), no bairro Parque Cuiabá. Dois homens foram presos em flagrante e responderão por receptação.
A carga de medicamento roubada de uma distribuidora, em Várzea Grande, estava escondida numa casa na Rua T1, do Parque Cuiabá, junto com 785 litros de agrotóxicos. Os produtos eram vigiados por Francisley Ferreira Fernandes de 24 anos e Claudinei Rodrigues, 31. Para carregar as cargas foi preciso um caminhão baú, que transportou os produtos até a Derf.
A prisão dos dois ocorreu durante diligências dos pelos investigadores da unidade na região do Coxipó. A equipe da Polícia Civil trafegava por uma rua residencial e deparou com cinco homens em frente a uma casa. Três estavam em frente ao portão e dois dentro de um veículo celta. Ao perceberam a aproximação dos policiais, o motorista assustou e acelerou o carro.
Imediatamente, os policiais saíram em perseguição até o bairro Tijucal, onde conseguiram parar o carro e realizar a abordagem.
Ao retornarem ao Parque Cuiabá, os três homens que estavam na residência haviam sumidos. Os policiais juntamente com os dois detidos, Francisley e Claudinei, realizaram buscas no interior da casa e encontrados várias caixas com remédios e caixas contendo defensivos agrícolas.
A dupla foi conduzida à Delegacia Especializada, onde foi autuada em flagrante. Em continuidade ao trabalho, a Polícia Civil conseguiu identificar o proprietário de parte da mercadoria. A empresa distribuidora de medicamentos Panarelo, situada no município de Várzea Grande, foi vítima de um roubo ocorrido na sábado (21.07). Conforme boletim de ocorrência os remédios roubados somariam aproximadamente R$ 500 mil, de prejuízo.
“Agora a DERF buscará informações para saber qual a origem dos defensivos agrícolas e a quem pertence. São muitas caixas, cada uma com cerca de 20 litros do produto”, disse o delegado titular, Roberto Amorim.
Conforme o delegado, a Polícia está aguardando o balanço da distribuidora para saber se toda a carga roubada foi recuperada.