O último dia para a realização das convenções trouxe como surpresa o apoio do PMDB, com o advogado Francisco Faiad, para a chapa encabeçada pelo petista Lúdio Cabral, atual vereador na Capital.
Cinco candidatos disputarão a prefeitura de Cuiabá nestas eleições
Cuiabá terá 5 candidatos a prefeito nestas eleições. O último dia para a realização das convenções trouxe como surpresa o apoio do PMDB, com o advogado Francisco Faiad, para a chapa encabeçada pelo petista Lúdio Cabral, atual vereador na Capital. Durante os encontros, a dupla já ensaia um forte discruso de oposição e Lúdio reafirmou que seu primeiro ato de governo seria a revogação da concessão dos serviços de água e esgoto para a CAB Ambiental.
Sem os pemedebistas no apoio, o empresário Mauro Mendes (PSB) anunciou João Malheiros (PR) como seu vice. A escolha do deputado estadual, feita durante a convenção republicana rachou o partido, uma vez que 24 dos 28 candidatos a vereador defendiam o nome de Francisco Vuolo, que saiu decepcionado do evento.
Com a definição de Mendes, o PDT, que tinha como pré-candidato o médico Kamil Fares desistiu da disputa e passou a apoiar o empresário socialista. Principal lidernaça da legenda, o senador Pedro Taques, minimizou as críticas feitas a Mendes e disse, durante convenção, que apoiaria o empresário.
Já o depurtado Guilherme Maluf (PSDB) terá como vice o presidente do DEM em Cuiabá, Leonardo Leão. Em diversas vezes, o tucano deixou claro que sua intenção era ter como vice outro democrata, o ex-prefeito Roberto França.
A última candidatura a ser fechada será a de Carlos Brito. Ex-secretário de Comunicação de Cuiabá, ele pretende anunciar o nome do vice-prefeito neste domingo (1º).
Alheio a todas as negociações realizadas durante neste mês, o PSOL será o único partido com chapa pura na disputa, com Mauro César Lara de Barros, o Procurador Mauro, como prefeito e José Roberto Freitas Cavalcante como vice.