Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 08 de Maio de 2012 às 05:54

    Imprimir


Comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias
Comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias

Foi detido na sede do Comando-Geral da Polícia Militar o suspeito de ter passado um trote relatando um falso assalto em um edifício comercial na Avenida Isaac Póvoas, no Centro de Cuiabá, que mobilizou cerca de 80 policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e até um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na manhã de segunda-feira (07). Trata-se do autônomo Paulo Rodrigues Pereira, 48, que foi identificado e detido para prestar esclarecimentos.

Comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, em entrevista coletiva na tarde de ontem, disse que Paulo foi encontrado em sua residência, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. O suspeito não assumiu ser autor das ligações, colocando a culpa em sua filha. Ainda de acordo com o comandante não foi a primeira vez que Paulo passou trote nas forças de Segurança Pública. “Já havíamos identificado 29 ligações falsas feitas por ele”, ressaltou.

O suspeito também se identificava como policial militar, porém a informação foi negada pela instituição. “Consultamos o nosso setor de Recursos Humanos e verificamos que ele nunca fez parte da corporação”, afirmou Farias. Paulo foi encaminhado para a delegacia e irá responder pelos crimes de falsidade ideológica, por ter se identificado como policial militar, e falsa denunciação de crime.
 






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17022/visualizar/