Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 19 de Abril de 2012 às 13:58

    Imprimir


Recursos serão utilizados na ampliação de ofertas nas áreas de educação para o campo e educação indígena.
Recursos serão utilizados na ampliação de ofertas nas áreas de educação para o campo e educação indígena.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, garantiu a liberação de uma emenda parlamentar individual de R$ 3 milhões para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A garantia foi dada em audiência com o deputado federal Welinton Fagundes e a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unemat, Ana Di Renzo.

Os recursos serão utilizados na construção de um plano de desenvolvimento estratégico visando a consolidação e a ampliação de ofertas nas áreas de educação para o campo e educação indígena. A pró-reitora destaca a importância desses recursos para a Unemat, visto que a instituição tem carência de orçamento para o desenvolvimento de ações específicas, e as emendas individuais dos parlamentares de Mato Grosso são essenciais para garantir projetos, construções e equipar a universidade para a ampliação de serviços.

O deputado Welinton Fagundes destacou que colocou a emenda individual para a Unemat como prioridade junto ao governo federal por compreender a importância estratégica da instituição na formação de ensino superior em Mato Grosso. O parlamentar disse ainda destinou recursos para a Unemat por entender a importância da instituição para a população de Mato Grosso.

O ministro Mercadante disse que a emenda será liberada já que pensar de forma estratégica, tanto a educação para o campo como a educação indígena, são frentes importantes do governo da presidenta Dilma Russeff.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17165/visualizar/