Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 09 de Abril de 2012 às 19:33

    Imprimir


PJC/MT
Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).
Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).
Os roubos e furtos de veículos com extorsão continuam acontecendo na Grande Cuiabá. Neste feriado prolongado da Semana Santa, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, atuou na resolução de dois casos. No feriadão, a Polícia Civil registrou 22 roubos e furtos em Cuiabá e Várzea Grande. Dezessete veículos foram recuperados.

A unidade foi acionada para ajudar uma vítima que extorquida em R$ 1,5 mil, para devolução de uma motocicleta Honda Fan, roubada no dia 3 de abril deste ano. Na delegacia, os policiais orientaram a vítima a combinar um lugar para entregar o pagamento.

O encontro foi marcado no bairro Jardim Mapim, em Várzea Grande. No local, os policiais vigiavam toda a ação e quando os bandidos apareceram foram presos em flagrante. Eram dois menores, que faziam toda a negociação da motocicleta roubada. Eles foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo e motocicleta devolvida a vítima.

Em outro caso, bandidos exigiam a quantia R$ 2 mil para devolver um veículo Gol de cor prata, roubado no dia 31 de março passado. Depois de alguns dias de negociação, os bandidos marcaram de entregar o carro na Ponte Nova, em Cuiabá. No momento da entrega do dinheiro, os policiais prenderam João Alef do Nascimento, 23.

A Polícia Civil identificou que a negociação do carro era feita de dentro de um presídio da Capital por um reeducando. O chefe de operações da Especializada, Luciano Testa, disse que João Alef era usado apenas receber o dinheiro e no lugar dos assaltantes. O veículo não seria entregue. “É muito importante à vítima procurar a policia para não ser vitimada novamente em uma provável extorsão, pois em muitos casos eles não estão com o veículo objeto da extorsão”, disse  Luciano Testa.

O trabalho operacional mobilizou todo o efetivo da delegacia, sob o comando do delegado Adriano Sanches





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17248/visualizar/