Suspeito de Latrocinio é preso em Várzea Grande.
Na noite de quinta-feira (29/03/2012), por volta de 23h00, as guarnições de serviço foram informadas a respeito de um crime de latrocínio no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande, onde os suspeitos roubaram um veiculo Fiat Palio de cor prata e atiraram no proprietário do veiculo. Pouco depois de ser levado pelo SAMU a vitima não resistiu e faleceu a caminho do Pronto Socorro Municipal.
As guarnições de imediato fizeram-se prontas a atender a ocorrência, e já no local do colheram informações com testemunhas de que os suspeitos seriam moradores do fundos de uma residência próxima ao local onde aconteceu o crime. Eles teriam se mudado há pouco mais de 2 meses no local e levantavam suspeitas entre a vizinhança, devido a grande movimentação de pessoas e veículos durante a madrugada.
Enquanto os policiais faziam o cerco aos suspeitos, estes tentaram fugir e jogaram alguns objetos no matagal, tentando dificultar a ação policial. Um dos suspeitos, que correu por cerca de 100 metros, foi detido e mostrou onde estava a arma do crime, um revolver calibre 32, um celular de cor rosa e uma sacola com furos. Já na residência do suspeito o mesmo informou que a sacola era usada na confecção de trouxinhas de entorpecentes e que um dos comparsas atende pelo nome de Alexandre Carlos Maia, conhecido como “Xandão” e outro atende pelo apelido de Andrezinho. O suspeito disse ainda que o grupo planejava ações de roubos e furtos na cidade momentos antes de saírem da residência, sempre com arma de fogo em mãos.
O suspeito detido, Wender Thiago de Souza, de 19 anos, foi encaminhado a Central de Flagrantes, onde foi autuado por crime de Latrocinio, e pode ser condenado de 20 a 30 anos de reclusão conforme o Código Penal Brasileiro.