Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 19 de Março de 2012 às 05:36

    Imprimir


Vereador João Madureira (PSC)
Vereador João Madureira (PSC)

Numa reunião no último sábado (17), o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador João Madureira (PSC) que governou o município por 40 dias, em meio a uma crise política que perdura até hoje por causa das idas e vindas da Justiça no afastamento ou cassação do então prefeito reeleito em 2008, Murilo Domingos (PR) e do atual prefeito, eleito vice, Tião da Zaelli (PSD), admitiu que deverá disputar as eleições para prefeito neste ano.

Madureira ganhou notoriedade pelo seu rompante e pelas decisões emergenciais adotadas que levaram o mesmo a ser reconhecido nas ruas pela população agastada pela crise política e por altos índices de rejeição tanto do prefeito como do atual vice no exercício do mandato. O problema é que o PSC já tem um candidato, o empresário e ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MT), Tarcísio Bassan, que abriu conversações com o movimento Mato Grosso Muito Mais, liderado pelo senador Pedro Taques (PDT), pelo deputado e líder do PPS, Percival Muniz e pelo empresário e candidato a prefeito por Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

O mais provável é que Madureira leve o PSC para apoiar um grande candidato, que deverá ser pelo Democrata, a ex-primeira dama Lucimar Sacre de Campos, que já trabalha a consolidação do seu nome  diante da necessidade do partido de manter a atual vaga no Senado, ocupada por seu marido, o Jaime Campos, que foi prefeito de Várzea Grande por 3 mandatos. Tanto Jaime quanto Lucimar aparecem como francos favoritos para a sucessão municipal que neste ano deverá ter uma verdadeira leva de candidatos.

Mesmo assim o vereador se mantém firme no propósito de disputar a eleição para prefeitura, alçado pelo reconhecimento popular dos 40 dias em que esteve a frente da municipalidade e que apontou uma série de desmandos e abusos cometidos pelos atuais gestores.

O fato de Madureira colocar seu nome pode também representar a falta de opções que possam disputar e traduzir os anseios da população pelo descaso dos últimos 8 anos quando o município foi gerido por Murilo Domingos.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17432/visualizar/