Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 15 de Março de 2012 às 11:51

    Imprimir


Para combater a febre de assaltos a bancos por quadrilhas em todo Mato Grosso, em especial, em Campo Novo do Parecis, como também em várias outras cidades do Brasil, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) fez um apelo a presidente da República Dilma Rousseff, ao ministro da Justiça, à Agência Brasileira de Inteligência e a Polícia Federal para que montem uma força tarefa de investigação e prisão a estas quadrilhas que tem aterrorizado pequenas cidades de todo território nacional.

“Há uma onda violenta de assaltos a bancos neste país, e meu estado tem sido vítima quase que diariamente destas quadrilhas de assaltantes a bancos. Virou quase uma febre em todo o território nacional, especialmente, no município de Campo Novo do Parecis, que teve sua agência do Banco do Brasil assaltada três vezes”, relatou o deputado.

Segundo Júlio, os assaltos acontecem às vésperas do pagamento dos funcionários da cidade. O parlamentar desabafou que não adianta o Brasil ter um serviço de inteligência que custa caro, ter uma Polícia Federal que gasta bilhões de reais, por ano, e não ter condições de municiar as polícias estaduais para deter essas quadrilhas de assaltantes.

A agência do Banco do Brasil de Campo Novo já foi alvo de assaltos pelo menos três vezes, sendo uma em outubro do ano passado, outra em dezembro de 2010, e agora em março.

Além disso, outros municípios têm sido vítimas, como Nova Lacerda, Confresa, além de outras cidades de Mato Grosso.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17453/visualizar/