No Senado, PR será oposição ao Governo
Após sucessivas decisões ‘precipitadas’ do Governo que deixaram o Partido da República insatisfeito com o tratamento dado à sigla, o PR no Senado definiu que será oposição.
O líder do partido, senador Blairo Maggi há dias havia avisado que a data limite para essa definição - se o PR voltaria ou não para base de sustentação do Governo - seria hoje, 15 de março.
Sem nenhum posicionamento oficial vindo do Palácio da Alvorada, os sete senadores se reuniram no gabinete do líder Blairo Maggi e foram unânimes em votar pela mudança, após a decisão de ontem (14.03) não farão mais parte da base de sustentação do governo petista.
“Cansei. O Governo nos empurra com a barriga o tempo todo. Eu, como líder decidi que não quero mais negociar. Resolvemos em conjunto que estamos fora do Governo e se a Câmara quiser continuar com a Dilma, que o façam. Não temos definição nenhuma e quando a gente vira as costas de lá eles mesmos vazam notícia para um lado e outra para outro, desse jeito estamos fora”, disse Maggi logo após a reunião com todos os senadores republicanos.